Atividades
Samba Rock
Samba-rock é um tipo de dança que surgiu da criatividade dos frequentadores dos bailes - em casas de família e salões da periferia de São Paulo - no final da década de 1950 e começo da década de 1960, mesclando os movimentos do rock and roll com os passos do samba de gafieira.
A batida urbana que deu origem ao samba rock como se conhece hoje foi criada por Jorge Ben e, a princípio, chamada por ele de Sacundin Sacunden. Mais tarde, na época da Jovem Guarda, o gênero ficou conhecido como jovem samba e depois sambalanço.

A partir dos anos 70, os termos suingue e samba rock passaram a ser os mais utilizados. Inspirados por sua batida peculiar.
 Jorge Ben, novamente, teve a primazia nesse campo, fazendo-se acompanhar dos Fevers em seu disco de 1967, O Bidu – Silêncio no Brooklin.
O Clube 28 de Setembro como um dos principais clubes negros de São Paulo, marcou e marca gerações com seus bailes, onde a dança do Samba Rock sempre está presente, com habilidade e criatividade de nossos sócios e simpatizantes.
Hoje o Clube 28 de Setembro é referencia no quesito Samba Rock da região com suas aulas semanais.

Informações (11) 4521-3197


Coral Afro 28 de Setembro
O Coral Afro 28 de Setembro tem por objetivo a difusão dos valores culturais africanos através da música popular tradicional, estimulando o respeito ao povo negro e sua identidade é a principal meta desse projeto.
Com vozes vibrantes nos remetem a nossa terra mãe ou com novos formatos de grandes sucessos da nossa MPB que agrada a todos. Com apresentações em diversas cidades e locais em nossa cidade, a surpresa fica por conta por serem acompanhadas de instrumentos ou a capela.

O Clube 28 de Setembro incentiva o povo negro e afro-descendente a ocupar os seus espaços na sociedade, defendendo a conscientização, a inclusão e a igualdade de direitos.
Através do Coral Afro 28 de Setembro buscamos também desmistificar que as religiões de matrizes africanas devem ser respeitadas juntamente com a educação e cultura com vozes masculinas e femininas reunidas como simbolo de resistência.

Quem pode participar do Coral?
A participação no Coral é aberta a toda e qualquer pessoa que goste e queira cantar. 

Informações: (11) 4521-3197